Arbitragem 

 

A arbitragem é um dos mais antigos métodos de solução de conflitos entre particulares, cuja aplicação remonta ao Império Babilônico (aproximadamente 3000 a.C.), à Grécia antiga e ao Império Romano. A evolução da arbitragem não parou na história antiga. Ao contrário, o instituto da arbitragem evoluiu tanto ao longo dos anos que passou a ser amplamente utilizado para solucionar diversos tipos de disputas internacionais. Atualmente, a quase totalidade dos países aceita a solução de conflitos por meio da arbitragem em suas legislações internas, o que demonstra a grande evolução do instituto. (Arbitragem - Fábio Pedro  Alem, Saraiva, 2009).

 

Apesar de sempre ter sido considerada parte do direito internacional, a arbitragem passa agora a ser considerada também a vanguarda para a solução de conflitos domésticos privados. A arbitragem é o mais tradicional método de solução privada de conflitos envolvendo matérias de natureza disponível como alternativa direta ao Poder Judiciário.

 

Algumas Vantagens da Arbitragem

  • Liberdade das partes para selecionar as regras do procedimento arbitral;

  • Celeridade do procedimento;

  • Flexibilidade e informalidade dos procedimentos;

  • Sigilo

  • Especialização dos árbitros 

 

Centro de Arbitragem U. S. Chamber

O Centro de arbitragem U. S. Chamber não trabalha, por opção, com lista fixa de árbitros, sendo que esses podem ser escolhidos livremente pelas partes, em qualquer lugar do país, ou do mundo, e tem como objetivo prestar um serviço sério a toda a comunidade empresarial, independente de fazer parte da U. S. Chamber ou não.

 

 

 

 

 

 

 

 

Para contatar o Centro de Arbitragem da U. S. Chamber, utilize o formulário abaixo:

 

 

 

Visit

Rua Salvador, 120 - 12º

Vieiralves Business Center

Manaus, AM 69057-040
 

© 2015, U. S. Chamber of Commerce of Amazonas